domingo, 11 de janeiro de 2009

Para quem devemos dar ouvido?

Existem duas coisas que tentam controlar a nossa vida. Uma chamada coração, outra cérebro.
Cada uma dela nos levam pra lados opostos o que nos leva a crer que o pior inimigo da emoção é a razão.

E isso faz todo o sentido. Sempre quando despertamos algum sentimento por alguém, lá começam os pensamentos. "mas e se...", "porque ele fez isso...", "porque fulano agiu de tal jeito.." e assim vamos minando qualquer coisa que apenas está nascendo...

Infelizmente, nós seres humanos somos assim. Acabamos por esquecerde viver uma das coisas mais gostosas que é a conquista, seja de uma amzade ou de um novo romance. E na conquista o que funciona mesmo é o mistério. É a dúvida pela ausência do telefonema. É imaginar o que passa na cabeça da pessoa. É aquele friozinho na barriga quando o telefone toca, imaginando ser para vc, e geralmente não é.

Enfim, viver cada etapa da vida faz todo sentindo. A ansiedade só faz afastar as pessoas, só faz colocar os pés pelas mãos, eis uma ótima lição pra aprender, pena que as coisas são muito mais fáceis na teoria.

Um comentário:

  1. É incrível como as coisas parecem ser tão simples quando nós falamos ou escrevemos mas na hora de colocar em prática é tão complicado. Para quem dar ouvido?Sinceramente eu não sei. Seria ótimo se nosso coração e nosso cérebro pudessem trabalhar juntos quando se trata de sentimentos. Concordo com você quando se trata da questão da conquista. Os melhores momentos com determinada pessoa é justamente nessa fase. Risadas,carinho,admiração sem perder tempo com desgastes. O único ruim é quando essa conquista não é recíproca.
    Beijos

    ResponderExcluir

Voe comigo?